Chamada pública para o Processo Seletivo da Primeiros Estudos ─ Revista de Ciências Sociais

2023-12-11

A Primeiros Estudos ─ Revista de Ciências Sociais (1E) abre chamada pública para o Processo Seletivo 2024. Trata-se de uma publicação eletrônica de caráter científico, com fluxo contínuo, organizada pelo corpo discente de Ciências Humanas e Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP). O objetivo é tanto estimular graduandos de todo o país do cotidiano de produção e publicação de artigos, resenhas e traduções quanto apresentar produções de pesquisadores experientes ou em pós-graduação, cujos temas são associados à Antropologia, Sociologia e Ciência Política. Serão abertas 10 vagas – voluntárias – distribuídas entre as seguintes atividades:

● 4 vagas para Conselho Editorial, para atuar na gestão da revista, propor e coordenar dossiês temáticos, contatar pareceristas, além de outros processos do trabalho editorial.

● 3 vagas para Diagramação, para atuar na parte criativa da revista, cuidando da implementação visual da identidade visual, da diagramação dos textos e da produção da edição final da revista.

● 3 vagas para Comunicação, para atuar na parte de comunicação da revista, sendo responsável por suas redes sociais (e-mails, Facebook, Instagram), pela comunicação interna como newsletter, atas de reuniões, comunicados e chamadas, auxiliando com a revisão textual dos materiais escritos. 1/2 Espera-se que a pessoa ingressante possa cumprir uma dessas atividades por, pelo menos, 12 meses, a fim de cumprir a anuidade da edição. Não é pedido qualquer tipo de experiência prévia, pois cada ingressante terá acompanhamento e treinamento de suas atividades pelo atual corpo editorial.

Requisitos para se candidatar

● Ser matriculado no bacharel em Ciências Sociais em 2022 ou anos anteriores ou em mestrados da FFLCH.

● Não exigimos nenhuma experiência anterior.

● Preencher o Formulário com o e-mail USP, anexando o Histórico escolar.