Iniciação esportiva: perspectiva de alunos, pais e professores quanto às escolinhas de futebol

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i4p231-238

Palabras clave:

Escolinha de futebol, Iniciação Esportiva

Resumen

Esta pesquisa está embasada na busca de compreender as expectativas de pais, alunos e professores, no âmbito e foco na iniciação esportiva e tendo como cenário as instituições privadas de ensino, no caso, escolinhas de futebol, assim, quantificando e qualificando os objetivos de cada grupo. Utilizando questionários diferentes, aplicados em campo, mas relacionados, para os três agrupamentos pesquisados, obtendo um padrão dos grupos e analisando as semelhanças e as diferenças de expectativas dos mesmos. Conforme analisado, foram encontradas divergências de objetivos para as três categorias: os alunos correspondem a categoria da profissionalização (69%), os pais sinalizam para a categoria da socialização (77%), e os professores apresentam como maior expectativa a educação (60%).

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Publicado

2021-12-31

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Silva, L. F. N. ., Cortez, C. M. ., & Scaglia, A. J. (2021). Iniciação esportiva: perspectiva de alunos, pais e professores quanto às escolinhas de futebol. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 35(4), 231-238. https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i4p231-238