Direitos humanos e formação profssional no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i3p125-130Palavras-chave:
Cidadania, Formação técnica, Direitos HumanosResumo
Os estudos no campo de direitos humanos têm se consolidado nas últimas décadas, principalmente, após a proclamação da Constituição Federal, de 1988, que reconhece o indivíduo como sujeito de direitos. Considerando isso, o presente artigo tem como objetivo apresentar quais são os pressupostos teórico-práticos que estão presente na formação de graduandos dos cursos do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba em relação à formação cidadã em direitos humanos e apresentar como isso se desenvolve. Pensar em educação em direitos humanos se faz necessário na formação profissional, no ensino superior, considerando que todos os profissionais assumem responsabilidades técnicas e sociais ao exercerem sua atuação. Conhecer a realidade social é diferencial na formação profissional e pode favorecer discussões e proposições práticas para compreender a realidade e modifcá-la.
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