THE DESIRE TO LEVEL OF THE SOIL: NOTES FOR AN EDUCATION SPATIALIZING
DOI:
https://doi.org/10.7154/RDG.2011.0021.0005Keywords:
education, education spatializing, desire, freedom, autonomyAbstract
This article aims at a critical reflection on the role and meaning of education in contemporariness, more specifically in the case of a political horizon for education, which incorporates and enhances the spatial dimension in their larger purposes. It opens up the prospect on the formation of an education spatializing to life freedom as much as it is possible, accompanied by a strong sense of sociospatial responsibility.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-07-20
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. A licença adotada enquadra-se no padrão CC-BY-NC-SA.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
Baggio, U. C. (2011). THE DESIRE TO LEVEL OF THE SOIL: NOTES FOR AN EDUCATION SPATIALIZING. Revista Do Departamento De Geografia, 21, 91-112. https://doi.org/10.7154/RDG.2011.0021.0005