O professor do Ensino Fundamental e os distúrbios de leitura
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p44-62Palavras-chave:
aprendizagem, dislexia, leituraResumo
Esse artigo discute a dificuldade observada na escola em lidar com questões patológicas da linguagem, mais especificamente aquelas ligadas à dislexia. Tal fato tem determinado a impossibilidade de discernir alterações pertinentes ao processo normal de aprendizagem daqueles compatíveis com o distúrbio. Há atualmente uma importante preocupação em se firmar diagnósticos e rótulos, pois estes marcam, em grande escala, as relações dos sujeitos envolvidos no processo de ensinar e aprender. Objetiva-se neste artigo, alertar para a constatação, de que a escola ainda não responde, eficazmente, ao desafio de trabalhar com as necessidades educacionais relacionadas às dificuldades de linguagem no que se refere à leitura e escrita, chamando atenção para a ausência de esclarecimento adequado a respeito do insucesso da aprendizagem escolarDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-02-01
Edição
Seção
Alfabetização de Crianças
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Blasi, H. F. (2008). O professor do Ensino Fundamental e os distúrbios de leitura . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 44-62. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p44-62