A concepção do aluno nos programas de EJA no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p76-92Palavras-chave:
alfabetização de jovens e adultos, metodologia, prática pedagógicaResumo
Há por trás de toda idéia de escola uma idéia de aluno que, em grande parte, é responsável pela concepção de seus rituais e conteúdos. Este artigo trata da concepção de aluno que está subjacente às escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e sua implicação na prática pedagógica dos professores e demais agentes escolares, considerando: as políticas públicas responsáveis historicamente pela caracterização das ações e iniciativas de oferta de escolas para adultos e a concepção acadêmicocientífica que tem sido responsável pela elaboração de metodologias, conteúdos e ações didático-pedagógicas, cuja natureza é impregnada por uma determinada concepção de infância responsável por muitos dos equívocos que acontecem na educação de jovens e adultosDownloads
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Publicado
2008-02-01
Edição
Seção
Educação de Jovens e Adultos
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Calháu, M. do S. M. (2008). A concepção do aluno nos programas de EJA no Brasil . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 76-92. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p76-92