Os caminhos para a formação acadêmica e política

Autores

  • Adriana Aparecida de Souza Doutora e pós-doutoranda pelo programa de pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP) pelo Instituto Federal Rio Grande do Norte (IFRN, Brasil).

DOI:

https://doi.org/10.3232/REB.2018.V5.N9.3453

Palavras-chave:

Políticas públicas, educação profissional, Ensino Médio Integrado.

Resumo

A entrevista com o professor Dante Henrique Moura foi realizada em setembro de 2017 no PPGEP/IFRN.O objetivo da entrevista é refletir sobre a formação e a vida profissional do professor Dante, bem como os imbricamentos sociais, culturais e políticos entrelaçados nas políticas públicas voltadas para educação profissional na década de 1990 e sua atuação profissional. Podemos destacar que os estudos apontados e evidenciados pelo professor são sobre as reformas do Ensino Médio e Educação Profissional em tempos de crise no Brasil, e em defesa do Ensino Médio Integrado. E desse modo, contribui com as reflexões sobre o Brasil atual e sobre as políticas educacionais, envolvendo questões de formação para o trabalho.

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Publicado

2018-03-16

Edição

Seção

Entrevista

Como Citar

Os caminhos para a formação acadêmica e política. (2018). Revista De Estudios Brasileños, 5(9). https://doi.org/10.3232/REB.2018.V5.N9.3453