Objeto e imagem do objeto

Autores

  • Anna Maria Rahme Universidade Anhembi Morumbi
  • Márcia Merlo Museu da Indumentária e da Moda

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i1p115-133

Palavras-chave:

Objeto,  Imagem do Objeto,  Museu Digital

Resumo

Este ensaio discute o objeto e a imagem do objeto sob a luz de conceitos extraídos de debates e publicação de textos sobre a Nova Museologia, 1989, e Conceitos‐chave de Museologia, 2013, utilizando o estudo de caso o Museu da Indumentária e da Moda/MIMo, sua constituição, interfaces e ações, avaliando os resultados obtidos, durante a breve existência de cinco anos, na divulgação e promoção de fazeres e saberes em um museu digital.

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Biografia do Autor

  • Anna Maria Rahme, Universidade Anhembi Morumbi
    Doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, USP, Museu da Indumentária e da Moda/MIMo e Grupo Museu/Patrimônio (FAU‐USP), São Paulo
  • Márcia Merlo, Museu da Indumentária e da Moda
    Doutora pela Pontifícia Universidade Católica, PUC‐SP, Museu da Indumentária e da  Moda/MIMo e Istituto Europeo di Design/IED, São Paulo

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Publicado

2016-10-13

Edição

Seção

Artigos