A composição original para vozes infantis e infanto-juvenis e suas interfaces com a contemporaneidade, tradição e a literatura popular e neofolclórica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108800Palabras clave:
canto coral, educação musical, sociedades complexas, composições originais para vozResumen
O desenvolvimento do canto coral como instrumento essencial na área de Educação Musical faz com que se tornem necessárias as investigações sobre a produção de materiais didático-pedagógicos para o ensino básico, médio e avançado do canto coral como ferramenta para a educação musical de crianças e jovens. A demanda por materiais pedagógicos que sejam alinhados às crescentes pesquisas nas áreas de técnica vocal infantil, partindo da interação das áreas teórico e performáticas com as áreas da educação musical, apontam a necessidade de projetos integrados em composição, interpretação, execução, pesquisa e educação musical. Partindo das propostas de Émile Jaques-Dalcroze (1865–1950) e Zoltán Kodály (1882–1967), Boysen e Enevold, pretende-se neste artigo fazer um levantamento para a produção de tais materiais, assim como da adaptação de materiais existentes, e a composição de materiais originais que contemplem as atividades de ensino, pesquisa e extensão nas três grandes áreas da música e suas respectivas interfaces e interdisciplinaridades: composição, interpretação/execução e pesquisa.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-12-22
Número
Sección
nao definida
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo bajo la licencia de atribución Creative Commons CC-BY-NC:
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Cómo citar
A composição original para vozes infantis e infanto-juvenis e suas interfaces com a contemporaneidade, tradição e a literatura popular e neofolclórica. (2015). Revista Da Tulha, 1(2), 444-460. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108800