A noção de embodiment e questões sobre atuação

Autores/as

  • Elisa Belém Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Brasil

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v11i1p65-77

Palabras clave:

Corpo, atuação, representação

Resumen

No Brasil, as palavras representação e interpretação são geralmente consideradas como opostas. Já o termo atuação é visto como mais abrangente. Este artigo propõe discutir o uso desses termos a partir da noção de embodiment, conforme o uso da teórica Érika Fischer-Litche, de questões propostas pelo grupo teatral LUME e da linha contínua não-atuação/atuação de Michael Kirby.

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Biografía del autor/a

  • Elisa Belém, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Brasil
    Atriz, Doutoranda do Programa Artes da Cena do Instituto de Artes da UNICAMP; pesquisadora bolsista da FAPESP. Neste programa é orientada pela Dra. Suzi Frankl Sperber. Mestre em Teatro (Estudos da Performance) pela Royal Holloway, University of London; título reconhecido e validado no Brasil pela ECA/USP. Foi bolsista do Programa ALBAN entre 2004 e 2005.

Publicado

2011-12-21

Número

Sección

EM PAUTA

Cómo citar

Belém, E. (2011). A noção de embodiment e questões sobre atuação. Sala Preta, 11(1), 65-77. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v11i1p65-77