O teatro em fuga ou Quando o teatro escapa de si mesmo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i2p105-120Keywords:
Presence, Spectator, Theatricality.Abstract
The text presents a concise analysis of three works presented in the Avignon Festival in 2013, which can be considered scenic modes that escape the theatrical territory. Considering the notion of theatricality on the threshold between reality and fiction, the works analyzed emphasize a shift of interest from creative procedures related to the scene to actions directed to the spectator.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.