A Etnografia da Música segundo Anthony Seeger: clareza epistemológica e integração das perspectivas musicológicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v17i17p233-235Resumen
A tradução e publicação do artigo “Etno-grafia da Música”, de Anthony Seeger, é uma
ótima oportunidade para refletir sobre a cres-
cente ampliação de áreas e perspectivas para
a compreensão da música. Muitas vezes estas
entram em choque, ou há debates nos quais se
atacam e se defendem, ou ficam recolhidas em
suas províncias. O cenário muitas vezes parece o
de uma arena de luta dos campos do saber, à la
Bourdieu, sendo que a música, aquela velha arte
de todos os povos, acaba saindo do foco princi-
pal. É bom ler este artigo de um intelectual que,
revitalizando o pensamento integrador de seu
eminente avô Charles Seeger, mostra a dificul-
dade de se conhecer a música como totalidade
e a necessidade de integração de diferentes pers-
pectivas teóricas para atingir este objetivo.
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Publicado
2008-03-30
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Traduções
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Autorizo a Cadernos de Campo a publicar el trabajo de mi autoría/responsabilidad, así como me responsabilizo por el uso de imágenes, si se aceptada su publicación.
Estoy de acuerdo con esta declaración como una expresión absoluta de la verdad y confirmo el carácter inédito de la obra presentada. Asumo la plena responsabilidad del material presentado en mi nombre y en el de los eventuales coautores
Cómo citar
Piedade, A. T. de C. (2008). A Etnografia da Música segundo Anthony Seeger: clareza epistemológica e integração das perspectivas musicológicas. Cadernos De Campo (São Paulo, 1991), 17(17), 233-235. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v17i17p233-235