Semiótica, contexto multicódigos e o Design

Autores/as

  • Francisco José Paoliello Pimenta Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Comunicação.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2005.61313

Palabras clave:

semiótica, ambiente multicódigos, Design.

Resumen

Esta comunicação pretende contribuir para o debate sobre fundamentação teórica com base semiótica para produções na área do Design. Neste sentido, argumenta que o atual ambiente sígnico, marcado pelas relações multicódigos e pela emergência da hipermídia, se mostra mais favorável à aplicação da Semiótica de Pierce, sustentada na lógica da natureza, em relação às correntes derivadas da linguística e, portanto, da lógica do verbal.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Francisco José Paoliello Pimenta, Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Comunicação.
    Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP - TSOA/NYU). Professor Adjunto III (FACOM/UFJF).

Publicado

2005-04-27

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Semiótica, contexto multicódigos e o Design. (2005). Caligrama (São Paulo. Online), 1(1). https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2005.61313