A Escola de Tradutores de Toledo: a oralidade da escrita

Autores

  • Francisco César Manhães Monteiro Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5388.i23p417-435

Palavras-chave:

Escola de Tradutores de Toledo, História da tradução, Oralidade da escrita

Resumo

Este artigo se volta para a análise da chamada Escola de Tradutores de Toledo, surgida na época da Primeira Cruzada, e se propõe a questionar e reformular o que se sabe sobre os seus métodos, personagens, tradutores e época, sobretudo a questão do papel da oralidade na criação, controle e eventual censura das traduções produzidas por intérpretes e tradutores hebreus, muçulmanos, convertidos e cristãos, hispânicos e francos; também, o que isso ainda afeta e pode contribuir para a prática, história e teoria da tradução

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Biografia do Autor

  • Francisco César Manhães Monteiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

    Doutor em Literaturas Neolatinas/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

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Publicado

2021-07-12

Edição

Seção

História da Tradução

Como Citar

A Escola de Tradutores de Toledo: a oralidade da escrita. (2021). Cadernos De Literatura Em Tradução, 23, 417-435. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5388.i23p417-435