Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica

Autores

  • Meirilene Alves Fernandes Universidade La Salle
  • Vera Lucia Felicetti Universidade La Salle
  • Antonio Filipe Maciel Szezecinski Universidade La Salle

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v24i1p69-81

Palavras-chave:

ensino, aprendizagem, estratégias didáticas, língua inglesa, quatro habilidades

Resumo

O presente artigo investigou diferentes estratégias didáticas baseadas nas quatro habilidades – ouvir, falar, ler e escrever –, podem contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Fundamental. A pesquisa caracterizou-se por um estudo de caso, de caráter exploratório descritivo e abordagem qualitativa. Após a realização do pré-teste, estratégias didáticas foram desenvolvidas na contação da história de Snow White and the Seven Dwarfs. Após o desenvolvimento das estratégias aplicou-se o pós-teste. A análise realizada no pré-teste, pós-teste e no corpus constituído dos relatórios realizados em cada aula evidenciaram que diferentes estratégias didáticas usadas no ensino do Inglês podem contribuir para a melhoria não somente do processo de aprendizagem dos alunos, mas também do processo de ensino. 

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Biografia do Autor

  • Meirilene Alves Fernandes, Universidade La Salle

    Mestre em Educação pela Universidade La Salle.

  • Vera Lucia Felicetti, Universidade La Salle

    Coordenadora e professora no curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle e professora no curso de Matemática.

  • Antonio Filipe Maciel Szezecinski, Universidade La Salle

    Doutorando no Programa de Pós-graduação em Educação  da Universidade La Salle.

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Publicado

2019-05-31

Como Citar

Fernandes, M. A., Felicetti, V. L., & Szezecinski, A. F. M. (2019). Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica. Comunicação & Educação, 24(1), 69-81. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v24i1p69-81