Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil

Autores

  • Eduardo de Carvalho Andrade Apex Capital Ltda
  • Bruno de Paula Rocha Universidade Federal do ABC. Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicada

DOI:

https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea144832

Palavras-chave:

Avaliação de Professores por Alunos, Modelos de Dados em Painel, Pesquisa, Qualidade de Ensino

Resumo

Este artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisa

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-06-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Andrade, E. de C., & Rocha, B. de P. (2016). Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil. Economia Aplicada, 20(2), 311-318. https://doi.org/10.11606/1413-8050/ea144832