PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 39 Núm. 1 (2013)
Vol. 39 Núm. 1 (2013)
Publicado:
2013-03-01
Editorial
Editorial
Cláudia Pereira Vianna, Vinício de Macedo Santos
7-12
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100001
Artículos
O debate contemporâneo sobre a diversidade e a diferença nas políticas e pesquisas em educação
Tatiane Cosentino Rodrigues, Anete Abramowicz
15-30
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100002
Igualdade, desigualdade e diferenças: o que é uma escola justa?
Flávia Schilling
31-48
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100003
Educação bilíngue para surdos e inclusão segundo a Política Nacional de Educação Especial e o Decreto nº 5.626/05
Ana Claudia Balieiro Lodi
49-63
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100004
Política para uma educação bilíngue e inclusiva a alunos surdos no município de São Paulo
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Neiva de Aquino Albres, Silvana Lucena dos Santos Drago
65-80
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100005
Entre o texto e a vida: uma leitura sobre as políticas de educação especial
Carla K. Vasques, Simone Moschen, Roselene Gurski
81-94
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100006
Inclusão e internacionalização dos direitos à educação: as experiências brasileira, norte-americana e italiana
Monica Maria Farid Rahme
95-110
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100007
Desafios do currículo multicultural na educação superior para indígenas
Moisés David, Maria Lúcia Melo, João Manoel da Silva Malheiro
111-125
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100008
Políticas de promoção de igualdade racial e programas de distribuição de livros didáticos
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Rozana Teixeira, Tânia Mara Pacifico
127-143
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100009
Sigam-me os bons: apuros e aflições nos enfrentamentos ao regime da heteronormatividade no espaço escolar
Fernando Seffner
145-159
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100010
Educadores e a implementação de diretrizes contra desigualdades: o caso do ProJovem Urbano
Maria Inês Caetano Ferreira
161-175
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100011
Contexto escolar e indicadores educacionais: condições desiguais para a efetivação de uma política de avaliação educacional
Maria Teresa Gonzaga Alves, José Francisco Soares
177-194
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100012
As indicações dos organismos internacionais para as políticas nacionais de educação infantil: do direito à focalização
Rosânia Campos
195-209
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100013
Programa Escola Ativa, escolas multisseriadas do campo e educação matemática
Gelsa Knijnik, Fernanda Wanderer
211-225
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100014
Evolución de los modelos metodológicos y su relación con la política educativa en España
Sonsoles San Román Gago
227-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100015
Entrevista
Como os indivíduos se tornam indivíduos? Entrevista com Danilo Martuccelli
Maria da Graça Jacintho Setton, Marilia Pontes Sposito
247-267
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000100016
Idioma
English
Español
Português