Literatura para literaturar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v10i18p54-59Palavras-chave:
Literatura, Escola, Ciência, Discurso, PrazerResumo
Este artigo pretende, com base nas concepções depreendidas da psicanálise sobre discurso e sujeito, discutir a função da literatura, principalmente quando se a propõe como atividade nas escolas. Após afirmar que a literatura se diferencia da ciência exatamente porque ela, ao contrário desta segunda, assume-se como discurso, caminho para a conclusão de que, ao tomar a literatura pela lente dos chamados métodos de ensino, a escola acaba por subordiná-la ao discurso científico-pedagógico, quando não por aniquilá-la.Downloads
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Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.