PORTAL DE REVISTAS DA USP
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 20 N. 2 (2015): Dossiê: Sofrimento psíquico na infância e na adolescência: dispositivos de mediação e discurso social
V. 20 N. 2 (2015): Dossiê: Sofrimento psíquico na infância e na adolescência: dispositivos de mediação e discurso social
Pubblicato:
2015-08-30
Editorial
SOFRIMENTO PSÍQUICO NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA: DISPOSITIVOS DE MEDIAÇÃO E DISCURSO SOCIAL
Sandra Francesca Conte de Almeida
174-180
PDF (Portoghese)
Dossiê
O BRINCAR PRECOCE DO BEBÊ COMO INDICADOR DE RISCOS DE SOFRIMENTO PSÍQUICO
Camila Saboia
181-193
PDF (Portoghese)
O FANTOCHE COMO MEDIAÇÃO PARA OS SOFRIMENTOS PSÍQUICOS
Pascal Le Maléfan, Teresa Rebelo
194-204
PDF (Portoghese)
ADOLESCÊNCIA, VIOLÊNCIA E OBJETOS CULTURAIS: UMA INTERVENÇÃO ENTRE O EDUCATIVO E O TERAPÊUTICO NO ESPAÇO ESCOLAR
Katia Cristina Tarouquella Rodrigues Brasil, Sandra Francesca Conte de Almeida, Deise Matos do Amparo, Adriana Matos Rodrigues Pereira
205-225
PDF (Portoghese)
INFÂNCIA E SOFRIMENTO PSÍQUICO: MEDICALIZAÇÃO, MERCANTILIZAÇÃO E JUDICIALIZAÇÃO
Carlos Mendes Rosa, Lana Veras, Junia Vilhenas
226-245
PDF (Portoghese)
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE JEAN OURY PARA VERIFICAR UMA POSSÍVEL EMERGÊNCIA DO SUJEITO NA ESCOLA
Renata Mendes Guimarães Geoffroy, Sonia Alberti
246-264
PDF (Portoghese)
SOBRE A IMPORTÂNCIA DA TRANSMISSÃO PARENTAL DO DESEJO PARA A PSICANÁLISE A PARTIR DE UM CASO DE OBESIDADE INFANTIL
Flávia Lana Garcia de Oliveira, Vinícius Anciães Darriba
265-278
PDF (Portoghese)
A SOBERANIA DA CLÍNICA: ALÉM DO DIAGNÓSTICO EM PSIQUIATRIA E PSICANÁLISE
Natália Raquel Pereira Loures, Paula Brant Fernandes
279-295
PDF (Portoghese)
A FUNÇÃO PATERNA NA CLÍNICA INFANTIL
Henrique A Abe Ogaki, Maíra Bonafe Sei
296-309
PDF (Portoghese)
Experiência Institucional
TRÊS TEMPOS DE LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR
Larissa Costa Beber Scherer
310-324
PDF (Portoghese)
Fundamentos
A PRIMAZIA DAS RELAÇÕES OBJETAIS NO DESENVOLVIMENTO SUBJETIVO PRESENTE NOS ESTUDOS DA ESCOLA HÚNGARA DE PSICANÁLISE: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
Marcos Mariani Casadore, Francisco Hashimoto
325-338
PDF (Portoghese)
Resenha
DEBATES SOBRE A ADOLESCÊNCIA CONTEMPORÂNEA E O LAÇO SOCIAL
Juliana Falcão Barbosa, Charles Elias Lang
339-345
PDF (Portoghese)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
Per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español
Français
Italiano
Português