Uso de questionários no Moodle como apoio para aprendizagem

Autores/as

  • Elisabeth Andreoli Oliveira Universidade de São Paulo. Instituto de Física

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p175-178

Palabras clave:

Moodle, Testes Conceituais.

Resumen

Atualmente uma das grandes dificuldades dos alunos na cidade de São Paulo é a mobilidade, pois diariamente passam em média de três a quatro horas no transporte. O uso da plataforma Moodle permite a disponibilização de textos, notas de aula e material didático de apoio, que podem ser consultados em telefone celular ou tablets. Os questionários têm sido utilizados como ferramenta auxiliar para permitir ao aluno manter um ritmo de estudos e revisar os temas que estão sendo tratados em sala de aula. As questões são formuladas para focalizar a atenção em conceitos oriundos da Física, e o professor pode acompanhar o desempenho coletivo, identificando aspectos a serem retomados em sala de aula, com discussões em grupos, orientadas por ele. Na avaliação do aluno, questões conceituais estão presentes, além das questões tradicionais que exigem técnicas de resolução de problemas. Pretende-se assim trabalhar habilidades de argumentação e dissertação sobre temas científicos, necessárias a futuros professores e pesquisadores.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-12-22

Número

Sección

Relatos

Cómo citar

OLIVEIRA, Elisabeth Andreoli. Uso de questionários no Moodle como apoio para aprendizagem. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 3, p. 175–178, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i3p175-178. Disponível em: https://www.journals.usp.br/gradmais/article/view/123616.. Acesso em: 1 jun. 2024.