Simuladores como estratégia de ensino de diagnóstico por imagem para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP

Autores/as

  • Maria Cristina Ferrarini Nunes Soares Hage Universidade de São Paulo. Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p95-97

Palabras clave:

Corpos Estranhos, Efusão Pericárdica, Modelos, Pericardiocentese, Treinamento, Ultrassonografia

Resumen

O presente relato apresenta duas experiências com simuladores artesanais utilizados como método de ensino de diagnóstico por imagem para alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária da FZEA-USPPirassununga. Os modelos artesanais foram produzidos com materiais de baixo custo e fácil acesso, e promoveram o incremento no aprendizado de habilidades cognitivas, técnicas, emocionais e psicomotoras. As experiências geraram duas publicações internacionais referenciadas neste relato

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-04-05

Número

Sección

Relatos

Cómo citar

HAGE, Maria Cristina Ferrarini Nunes Soares. Simuladores como estratégia de ensino de diagnóstico por imagem para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 1, p. 95–97, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i1p95-97. Disponível em: https://www.journals.usp.br/gradmais/article/view/123883.. Acesso em: 1 jun. 2024.