Contemporaneidades do Ensino de Anatomia Humana

Autores/as

  • Michele Schultz Universidade de São. Escola de Artes, Ciências e Humanidades.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p151-154

Palabras clave:

Anatomia Humana, Ensino, Aprendizagem, Metodologias Ativas

Resumen

As estratégias de ensino devem respeitar a formação profissional e acompanhar a dinâmica sociocultural. A forma de passar e adquirir conhecimento mudou ao longo dos séculos, mas a disciplina de Anatomia Humana pauta-se pelo tradicionalismo e aplica métodos muito semelhantes aos adotados no século XIII, quando ela foi criada. Neste relato, questiona-se a efetividade do ensino tradicional de Anatomia Humana, baseado na memorização, e se apresentam estratégias alternativas utilizadas em cursos de graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Tais estratégias estão baseadas em preceitos que conduzam a/o estudante à condição de protagonista de seu aprendizado, construído a partir de suas experiências e futuras competências profissionais

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-04-05

Número

Sección

Relatos

Cómo citar

SCHULTZ, Michele. Contemporaneidades do Ensino de Anatomia Humana. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 1, p. 151–154, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i1p151-154. Disponível em: https://www.journals.usp.br/gradmais/article/view/124035.. Acesso em: 1 jun. 2024.