A escolha lexical em letras de música: uma proposta de ensino do vocabulário

Autores/as

  • Beatriz Daruj Gil

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i18p171-182

Resumen

Este artigo objetiva apresentar uma investigação sobre o ensino do vocabulário a partir do estudo do léxico de letras de música de preferência de estudantes do ensino fundamental e médio, seguindo orientações apresentadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Língua Portuguesa (1998), concentradas em atividades de estabelecimento de campos semânticos e elaboração de paráfrases.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2005-12-04

Número

Sección

Diários de classe

Cómo citar

GIL, Beatriz Daruj. A escolha lexical em letras de música: uma proposta de ensino do vocabulário. Linha D’Água, São Paulo, n. 18, p. 171–182, 2005. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v0i18p171-182. Disponível em: https://www.journals.usp.br/linhadagua/article/view/37285.. Acesso em: 10 jun. 2024.