Discurso e texto argumentativo: análise de produções escritas em situação escolar

Auteurs

  • Maria Silva Olivi Louzada

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i22p49-73

Résumé

O pressuposto deste trabalho é que a linguagem é uma forma deação de um sujeito sobre o outro, o lugar de constituição das relaçõessociais, em que os falantes da língua se tornam sujeitos. A partir de umasituação de escrita planejada para alunos de 4ª série do EnsinoFundamental, busca-se analisar como a condição de produção interfere noprocesso de construção textual e na constituição das relações interlocutivas, como favorece o aparecimento de condutas e estratégias argumentativas.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2009-12-04

Numéro

Rubrique

Artigos originais

Comment citer

LOUZADA, Maria Silva Olivi. Discurso e texto argumentativo: análise de produções escritas em situação escolar. Linha D’Água, São Paulo, n. 22, p. 49–73, 2009. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v0i22p49-73. Disponível em: https://www.journals.usp.br/linhadagua/article/view/37325.. Acesso em: 12 mai. 2024.