Connected viewing: uma visão geral

Auteurs

  • Fernanda Pires de Sá Universitat Oberta de Catalunya, Information and Knowledge Society Doctoral Program. Barcelona – Catalonia, Spain

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v10i1p181-185

Mots-clés :

Connected viewing, conteúdo midiático, cultura da convergência, engajamento do usuário, novas práticas midiáticas

Résumé

É crescente o uso de mídias na forma conectada devido à variedade de tecnologias mó- veis, múltiplas telas e diferentes modos de engajamento dos usuários. Connected viewing é o termo que se refere a essa variedade de plataformas de distribuição de conteúdo e multíplices práticas de visualização que estão sendo desenvolvidas, ou que evoluíram no cenário digital de uma cultura convergente, gerando muitas rupturas e transformações no consumo dos meios de comunicação. Este artigo apresenta a antologia organizada por Holt e Sanson, Connected viewing: selling, streaming, & sharing media in the digital age, abordando, entre outros temas, como a visualização de conteúdo conectada afeta o meio ambiente dos meios de comunicação, o seu modelo de negócio, a infraestrutura, o modo de distribuição, o envolvimento do usuário.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Fernanda Pires de Sá, Universitat Oberta de Catalunya, Information and Knowledge Society Doctoral Program. Barcelona – Catalonia, Spain
    Estudante do Programa de Doutorado em Sociedade da Informação e o Conhecimento da Universitat Oberta de Catalunya (UOC). Integrante do grupo de pesquisa, Mediaccions: cultura digital, do Internet Interdisciplinary Institute, IN3-UOC

Téléchargements

Publiée

2016-08-23

Numéro

Rubrique

Resenhas de livros

Comment citer

Sá, F. P. de. (2016). Connected viewing: uma visão geral. MATRIZes, 10(1), 181-185. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v10i1p181-185