O futuro dos livros

Auteurs

  • John B. Thompson Universidade de Cambridge

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v17i1p11-20

Mots-clés :

Livros, Editoração, Revolução digital, Livro digital, Amazon

Résumé

A revolução digital teve, e continua tendo, um impacto dramático em muitos setores da mídia e indústria criativa, mas qual é seu impacto na nossa mais antiga indústria midiática – o mercado editorial? No início dos anos 2000, muitos observadores ponderaram que o livro impresso seria eclipsado por livros eletrônicos e outras formas de entrega de conteúdo digital, assim como o vinil fora substituído pelo download digital e serviços de streaming. Thompson, no entanto, mostra que o livro impresso provou ser mais resiliente do que muitos comentadores assumiram, argumentando que as consequências mais importantes da revolução digital para o mercado editorial devem ser buscadas alhures.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Publiée

2023-04-30

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Thompson, J. B. (2023). O futuro dos livros. MATRIZes, 17(1), 11-20. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v17i1p11-20