Busca por uma Metodologia da Influência dos Animês em Jovens Brasileiros – uma perspectiva Junguiana
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p247-262Mots-clés :
Animê, Influência, Envolvimento, Identificação, IdentidadeRésumé
Esta pesquisa busca por uma nova metodologia para entender como animês influenciam os jovens através de processos narrativos, e análises de envolvimento com textos da TV e identificação com personagens da mídia, através de entrevistas com quatro jovens fãs do animê Naruto. Esses jovens demonstraram, por meio de histórias narradas por eles mesmos, encarnarem arquétipos representados por imagens em animês. Arquétipos de ruptura e quebra de paradigmas, de inovação e transgressão como o arquétipo do Herói são referência para a maioria deles, mas personagens caracterizados pela busca da manutenção do status-quo, por exemplo, também surgem como uma possível mudança de postura encontrada na juventude atual.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
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Publiée
2013-06-05
Numéro
Rubrique
Em Pauta/Agenda
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Comment citer
Portes, G. P., & Haig, E. (2013). Busca por uma Metodologia da Influência dos Animês em Jovens Brasileiros – uma perspectiva Junguiana. MATRIZes, 7(1), 247-262. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p247-262