INTENÇÃO DE USO DE E-LEARNING NO ENSINO SUPERIOR:HÁ DIFERENÇAS DE PERCEPÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES?
Palavras-chave:
E-learning, TAM, Aceitação de tecnologia, Gênero.Resumo
Diferenças individuais, como idade, sexo, experiência, etc., levam a diferentes percepções e, consequentemente, a comportamentos distintos. Assim, diferentes percepções podem influenciar de diversas formas o comportamento do indivíduo na adoção e difusão de tecnologias de informação. Com base nesta premissa, este trabalho tem dois objetivos: analisar empiricamente, no contexto brasileiro, o uso do e-learning entre alunos de graduação e testar o impacto do gênero sobre as relações propostas. Os dados, obtidos por meio de questionários auto-administrados e preenchidos por alunos de uma instituição particular, foram analisados por meio de equações estruturais. Os resultados indicam que o gênero não é um fator que afeta as relações propostas, com a exceção do efeito da experiência prévia com tecnologia sobre a facilidade de uso, que apresenta maior impacto em mulheres.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-03-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Como Citar
INTENÇÃO DE USO DE E-LEARNING NO ENSINO SUPERIOR:HÁ DIFERENÇAS DE PERCEPÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES?. (2015). INMR - Innovation & Management Review, 12(1), 70-97. https://www.journals.usp.br/rai/article/view/100317