Segmentação do mercado turístico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74Palavras-chave:
Turismo, segmentação de mercado, desenvolvimento econômico, Mercado turístico, segmentação.Resumo
Aborda tipos de segmentação do mercdo turístico, a partir de características demográficas, geográficas, psicográficas, econômicas e sociais, como técnicas estratégicas para o crescimento e desenvolvimento do setor. Analisa a segmentação em função de barreiras às viagens e de outros métodos práticos como a análise de grupo, que é ilustrada com dados colhidos da realidade brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.