O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949Palavras-chave:
Arte Africana, Arte Contemporânea, Performance, CorpoResumo
Este artigo tem como objetivo verificar se a arte africana contemporânea pode ser compreendida como uma arte contemporânea global, a partir da linguagem da performance, em que o corpo é considerado local produtor de sentidos. Para isso, analisaremos os trabalhos das artistas Tracey Rose (África do Sul) e Ingrid Mwangi (Quênia), dentro de um contexto onde suas produções podem ultrapassar as fronteiras nacionais, tornando-a próximas das produções de outros países fora da África.Downloads
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Publicado
2014-07-06
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Seção
Artigos
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O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África. (2014). Sankofa (São Paulo), 7(13), 29-49. https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949