PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 3 (2006)
Vol. 32 Núm. 3 (2006)
Publicado:
2006-12-01
Editorial
Editorial
Lúcia Bruno
429-431
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300001
Artículos
Políticas para avaliação da qualidade do Ensino Superior no Brasil: um balanço crítico
Carmen Lúcia Dias, Maria de Lourdes Morales Horiguela, Paulo Sergio Marchelli
435-464
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300002
A educação brasileira no período pombalino: uma análise histórica das reformas pombalinas do ensino
Lizete Shizue Bomura Maciel, Alexandre Shigunov Neto
465-476
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300003
Formação continuada de professores e fracasso escolar: problematizando o argumento da incompetência
Denise Trento Rebello de Souza
477-492
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300004
Nova embalagem, mercadoria antiga
Élie Bajard
493-507
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300005
Pesquisa educacional com base nas artes: pensando a educação dos professores como experiência estética
João A. Telles
509-530
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300006
Em Foco: A Filosofia da Educação enfrentando a problemática educacional contemporânea
Apresentação
Antônio Joaquim Severino
533-537
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300007
Ciências da Educação em questão
Tarso Mazzotti
539-550
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300008
Modernidade/pós-modernidade: tensões e repercussões na produção de conhecimento em educação
Sílvio Gallo
551-565
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300009
Da polêmica sobre a pós-modernidade aos 'desafios' lyotardianos à Filosofia da Educação
Pedro Angelo Pagni
567-587
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300010
Questões im-pertinentes para a Filosofia da Educação
Pedro Goergen
589-606
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300011
A contradição entre universalidade da cultura humana e o esvaziamento das relações sociais: por uma educação que supere a falsa escolha entre etnocentrismo ou relativismo cultural
Newton Duarte
607-618
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300012
A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação
Antônio Joaquim Severino
619-634
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300013
Traducción
A noção de relação com o saber: convergências e debates teóricos
Jean-Yves Rochex
637-650
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300014
Idioma
English
Español
Português