PORTAL DE REVISTAS DA USP
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 25 N. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação
V. 25 N. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação
Pubblicato:
2020-12-28
Editorial
Psicanálise e laço social
democratização e segregação na educação
Isael Sena, Leandro de Lajonquière
358-361
pdf (Portoghese)
Dossiê
Scuola e legame fraterno
Luís Adriano Salles Souto, Simone Zanon Moschen
362-376
pdf (Portoghese)
Em defesa das utopias
enlaçamentos entre educação, política e psicanálise
Ana Carolina Barros Silva
377-393
pdf (Portoghese)
Adolescenza, scuola secondaria e progetti di vita nella scuola pubblica
Vládia Jamile dos Santos Jucá
394-406
pdf (Portoghese)
Segregação do desejo na “escolha” profissional e seus impasses subjetivos no trabalho docente
Bionor Rebouças Brandão Neto, Maria de Lourdes Soares Ornellas
407-422
pdf (Portoghese)
A controversa democratização do acesso ao ensino superior privado
o que dizem os professores na berlinda
Isael Sena
423-438
pdf (Portoghese)
O "furor avaliativo" como sintoma social da educação brasileira?
Eric Ferdinando Kanai Passone
439-453
pdf (Portoghese)
Artigos
Prendre en charge l’enseignement moral et civique
un rapport à l’épreuve ? Le cas Sofia
Séverine Fix-Lemaire
454-470
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
O impacto da escola na ideação suicida de adolescentes
Adams Friedemann, Joana Narvaez
471-487
pdf (Portoghese)
Fenômenos primitivos no campo analítico
construção de uma clínica com pais e bebês
Marisa Sampaio, Maria do Carmo Camarotti
488-500
pdf (Portoghese)
A língua de sinais na relação transferencial e sua dupla posição em relação à lalangue
Camila Campos Curcino Vieira, João Luiz Leitão Paravidini
501-517
pdf (Portoghese)
O “espaço-entre” na matriz da contratransferência
diálogos entre Winnicott e Ogden
Ludmilla Tassano Pitrowsky, Sergio Gomes
518-533
pdf (Portoghese)
Experiência Institucional
Trasferimento, desiderio e atto in un caso di inclusione scolastica
Eduardo Vallejos da Rocha
534-551
pdf (Portoghese)
Fundamentos
Melanie Klein e o processo de formação dos símbolos
revisitando o caso Dick
Alexandre Patricio de Almeida
552-567
pdf (Portoghese)
Resenha
A partir do impossível, educar é preciso
Laura Carrasqueira Bechara
568-575
pdf (Portoghese)
Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos
uma visada psicanalítica
Rinaldo Voltolini, Paula Fontana Fonseca
576-580
pdf (Portoghese)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
Per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español
Français
Italiano
Português