Produção didática de história: trajetórias de pesquisas

Auteurs

  • Circe Maria Fernandes Bittencourt Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516

Mots-clés :

Livro didático, ensino de História, história do livro

Résumé

O artigo aborda a trajetória das pesquisas sobre o livro didático de História de 1980 à primeira década do século XXI com base em levantamento de teses, dissertações e publicações do período. Apresenta o ritmo de crescimento das investigações sobre o tema, indica os lugares institucionais em que são produzidas e analisa as concepções sobre livro didático e fundamentos metodológicos das diversas abordagens

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2011-06-30

Numéro

Rubrique

Dossiê: Artigos

Comment citer

BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Produção didática de história: trajetórias de pesquisas . Revista de História, São Paulo, n. 164, p. 487–516, 2011. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516. Disponível em: https://www.journals.usp.br/revhistoria/article/view/19206.. Acesso em: 26 mai. 2024.