Electra e Orestes: reconhecimento e espaço na tragédia grega
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2010.89933Mots-clés :
Cenas de reconhecimento, Epaço, Tragédia grega, ElectraRésumé
Este texto objetiva, inicialmente, levantar alguns aspectos sobre o reconhecimento (anagnórisis) entre Electra e Orestes à luz da Poética de Aristóteles; num segundo momento, refletir sobre o espaço construído onde se passam tais cenas. A cena de reconhecimento entre Electra e Orestes é nos proporcionada pelos três trágicos cujas peças chegaram completas atés nós: Ésquilo (Coéforas), Sófocles (Electra) e a tragédia homônima de Eurípedes (Electra).##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2010-12-09
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Copyright Márcia Cristina Lacerda Ribeiro 2010
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Comment citer
RIBEIRO, Márcia Cristina Lacerda. Electra e Orestes: reconhecimento e espaço na tragédia grega. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, Brasil, n. 20, p. 251–276, 2010. DOI: 10.11606/issn.2448-1750.revmae.2010.89933. Disponível em: https://www.journals.usp.br/revmae/article/view/89933.. Acesso em: 24 mai. 2024.