Projetos temáticos no ensino dialógico-discursivo da língua portuguesa

Autori

  • Álvaro Antônio Caretta Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p103-118

Parole chiave:

Ensino-aprendizagem, Língua portuguesa, Dialogismo, Interacionismo sociodiscursivo, Gêneros discursivos.

Abstract

Este artigo tem como objetivo demonstrar a contribuição dos projetos temáticos para o ensino dialógico-discursivo de língua portuguesa. Tendo em vista a teoria dialógica do discurso e o interacionismo sociodiscursivo, enfatizamos a importância do trabalho com os gêneros discursivos em diferentes eixos didáticos no ensino de língua portuguesa no ensino básico. Para isso, em consonância com as propostas apresentadas nos PCNs, observamos que a elaboração de projetos temáticos é uma estratégia eficiente e produtiva.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografia autore

  • Álvaro Antônio Caretta, Universidade Federal de São Paulo
    Professor Adjunto de Língua Portuguesa, Faculdade de Letras - UNIFESP

Pubblicato

2016-07-06

Fascicolo

Sezione

Artigos originais

Come citare

CARETTA, Álvaro Antônio. Projetos temáticos no ensino dialógico-discursivo da língua portuguesa. Linha D’Água, São Paulo, v. 29, n. 1, p. 103–118, 2016. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v29i1p103-118. Disponível em: https://www.journals.usp.br/linhadagua/article/view/111303.. Acesso em: 14 may. 2024.